quarta-feira, dezembro 31, 2008

FELIZ 2009


Pode parecer para muitos coisa de crianças fazer uma lista com os desejos para o novo ano. Talvez até seja. Talvez seja esse lado infantil que temos em quase todos nós. Mas as últimas vezes que escrevi uma lista dessas, apesar dos anos que me separam desde então, já não era uma criança. Hoje, depois de tantos anos a ver defraudados os meus principais objectivos e de um último ano que teve tanto de bom (maravilhosos bastantes momentos do primeiro semestre - dos melhores em 40 anos) como de mau (principalmente os meses de ressaca e este, em que o dia a dia nos apanha tantas vezes afogado em memórias raramente felizes), já não escrevo nada do género e pouco mais de qualquer outra coisa. Os sonhos, esses, escritos ou não, mantém-se ou transformam-se, fruto dos dias que passam e não voltam. Apesar da época ser a isso propícia, já não espero milagres e os sonhos só me atraiçoam quando adormecido. Acordado, escreveria numa imaginária lista de resoluções, da vontade de enriquecer, de fazer a tal viagem que sempre imaginei fazer, de dar aos meus familiares mais próximos todo o conforto e segurança que raramente encontraram mas merecem. A seguir - numa ordem aleatória - pediria saúde para todas essas mesmas pessoas e um pouco mais de paz e harmonia por esse mundo fora. Difícil? Impossível? Talvez, mas nem tanto como alguns dos desejos que durante tantos anos repeti sem sucesso e que agora já não peço mais, porque tudo na vida tem o seu tempo, o seu espaço. Ao invés de lamentar os espaços em branco deixados por mim ao longo desta caminhada agradeço do fundo do meu coração por cada pequeno momento que fez com que a vida merecesse a pena ser vivida, pelas recordações que me vão acompanhar nos dias mais solitários ou tristes e que serão como uma janela que eu irei abrir para espantar a escuridão. Cada ano terá sempre os seus altos e baixos, cabendo a nós a escolha de guardar aqueles que realmente contam. E são esses que eu trago na memória. Que os piores momentos de 2009 sejam os melhores de 2008. UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!

2 comentários:

lumadian disse...

Não conheço ninguém que mereça mais do que tu ser feliz. Mas... e repito, mas para se ser feliz é preciso procurar a felicidade. Que o ano de 2009 te traga tudo o que sempre sonhaste e julgas já não alcançar. Nunca é tarde para se ser feliz e 2009 é só o inicio. Tudo o que desejo para mim e para aqueles que vivem em minha casa, desejo para ti e para quem nos deu à luz.
Bom ano de 2009!

Anónimo disse...

Devias saber que os sonhos so se realizam se fizermos alguma coisa para os conseguir.Pelo que dizes tens 40 anos e nao achas que esta na altura de saires de dentro da casca e ires atras do que desejas em vez de ficares a lamentar-te do que nao conseguiste concretizar. O ano que ai vem tem 12 meses e tu tens esse mesmo tempo para acabares o ano com o que mais desejas.Senao conseguires nao te lamentes porque a culpa e so tua.Mexe-te nao fiques a espera que as coisas caiam do ceu ou te batam a porta. Ainda vais a tempo de seres feliz.