domingo, maio 25, 2008

SUGESTÕES

Era um daqueles filmes que eu tinha alguma relutância em ver, por pensar que não iria gostar, mas em boa hora o fiz. Dejà Vu, com Denzel Washington como protagonista, é um bom filme, recheado de acção, uma boa história e deixando no ar uma boa questão: e se pudesse interagir com o passado de forma a alterar o presente?



O filme começa com a explosão de um ferry-boat em que morrem inúmeras pessoas e a consequente investigação para a descoberta do autor deste terrível atentado. Durante todo este processo sempre demorado, o personagem interpretado por Denzel Washington descobre que pode - através de um processo não muito bem explicado -, não só observar o passado, como também interagir com ele, podendo alterar o futuro.



Mas será que irá consegui-lo? E se realmente pudéssemos alterar algum ponto do passado? Será que podemos - e não falo de forma virtual ou cheia de efeitos especiais, como no filme - emendar os erros cometidos, recuperar as oportunidades perdidas ou a vida é como um jogo em que tens uma chance e sabes que tens de arriscar, porque sabes que a vida não volta atrás?


Sem comentários: