domingo, outubro 14, 2007

PORQUE HOJE É DOMINGO!...


Não tenho andado com muita pachorra para escrever. O horário das tardes não me deixa muito tempo livre e o FM ainda menos. Estou a escrever e a olhar para o relógio, que não me deixa esquecer que daqui a pouco tenho de ir trabalhar. "Já vai!", resmungo. O humor também não anda em alta, esta semana e nem precisava de ter perdido algum do meu tempo a matutar nos milhões gastos na Igreja da Santíssima Trindade e em como a Igreja poderia realmente ajudar quem precisa, se estivesse disposta a isso. Pessoalmente, acho que só lhes interessa saber os lucros que vão ter com as visitas de tantos fiéis e curiosos para ver a nova igreja e a estátua do falecido Papa João Paulo II. Esta semana foi marcada ainda pela visita de dois polícias à cívil à Delegação da Organização do Sindicato dos Professores da Região Centro, numa atitude a recordar-nos de tempos que muitos consideravam banidos. Liberdade?! Pois, os bebés vêm de Paris, em cegonhas e o Pai Natal também existe. Finalmente, parece que vão ser inauguradas as estações do Metro do Terreiro do Paço e Santa Apolónia, a 22 de Dezembro deste ano. Óptimo, podem lá ir experimentar "aquilo", que eu não tenho pressa. Não é medo, só que a disponibilidade é pouca e o pouco tempo que resta não é para ser gasto em aventuras. Esta semana foi também notícia a atribuição do Prémio Nobel da Paz a Al Gore, pela sua preocupação pelas condições climatéricas e âmbientais. Será que agora poderemos passar das palavras aos actos, ou, numa opinião também muito pessoal, o objectivo do senhor Gore está já alcançado e o seu sonho de vir a habitar a Casa Branca mais próximo? Felizmente a selecção ganhou - podes ir embora, Scolari - e a genuínamente nacional Isabel Figueira anda aí de novo, belíssima e disponível para nos continuar a deliciar a vista. Uma boa semana e façam o favor de ser felizes!

Sem comentários: