quinta-feira, abril 19, 2007

REGULAMENTO INTERNO

A minha empresa voltou a surpreender-me, hoje, quando fui trabalhar, com um novo regulamento interno em relação a faltas. Diz assim o comunicado:


COMUNICADO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS COM RELAÇÃO A FALTAS:

DOENÇA

Estar doente não é desculpa para não ir trabalhar. Nem o atestado médico serve como garantia de estar doente, pois se você estava em condições de visitar um médico também podia ter vindo trabalhar.

MORTE NA FAMÍLIA

Não tem desculpa. Pelo morto não se pode fazer mais nada, e os preparativos para o enterro podem ser feitos por outra pessoa. Se conseguir marcar o enterro para o fim da tarde, a firma deixa-o, de boa vontade, sair meia hora mais cedo (isso se o seu trabalho estiver pronto...)

MORTE PRÓPRIA

Aqui você pode contar com a nossa compreensão, se: a) informar a empresa duas semanas antes do acontecimento, para arranjarmos outra pessoa que faça o seu trabalho b) telefonar para a empresa até às 8h para dizer que morreu durante a noite c) enviar um atestado com a sua assinatura e a do médico relatando a causa da morte (senão serão descontados dias das suas férias)

CIRURGIAS

Cirurgias aos nossos trabalhadores são proibidas, pois nos os contratamos como eles eram. A tiragem ou substituição de órgãos e contra o contrato de trabalho.

BODAS DE PRATA E OURO

Para uma festa deste tipo não damos dias livres. Se está casado(a) há 25 ou 50 anos com a mesma pessoa, fique feliz em poder vir trabalhar.

ANIVERSÁRIO

O fato de ter nascido não quer dizer que o tenha merecido. Por isso, não damos o dia!

NASCIMENTO DE UM FILHO

Por um erro deste tamanho, não damos dias livres aos nossos trabalhadores (o erro foi seu). E, além disso, você já teve o seu divertimento.


A Direcção

Sem comentários: