quarta-feira, março 21, 2007

FILHO DA PUTA

Sou filho de um povo que vive e sofre
no sopro brando e triste de uma canção
qu'é dor d'alma, de crença parida a ferros
no orgulho de sangue, suor e lágrimas
vertidas em vão por tão ilustres ancestrais.
Sou o orgulho presente num fado de Amália,
na ponta certeira da bota de uma pantera negra,
na pena molhada dum poeta sem olho, zarolho.
No mais sou o desprezo, da culpa sempre alheia,
da fome e da sede, da vontade de viver
sem ter nada p'ra comer - e viro a cara,
às crianças sujas em cada esquina,
porque a verdade é só aquilo que se vê.
Mas não! É também um peito seco de vergonha,
de bolsos vazios e vitórias morais,
da esperança adiada por uma política sempre errada.
Serei eu filho da puta desse país de merda
que na derrota já não presta?
O português não sabe,
o português não vê, não fala,
o português não quer saber
dum país que ele próprio renega
de cada vez que não lhe interessa.

2 comentários:

Nury disse...

Aquele tema do blog veio em consequencia de uma pergunta que me fizeram, e eu fiquei assim :|..sem saber o que responder..e acabei pois nada dizer..e é simples..mas só tou a começar..quero ver se aprendo a por musica e umas imagens animadas..mas isso com o tempo vai lá..
paralelamente a este projecto (o meu blog pessoal) tenho um de turma no qual sou o administrador..
e por isso gostava de pedir ajuda para conseguir personalizar a barra latereal..
será que me poderias ajudar?..

Nury disse...

e prometo que voltarei cá para comentar o post..mas agora estou em aula da D.T a tratar do blog...loooool..
beijos..:)..