quinta-feira, janeiro 11, 2007

O OUTRO LADO... DO ABORTO


De meu tenho este corpo de mulher.

Minhas as mãos

Minha a cabeça

E as pernas

E o ventre

E o sexo.

Tudo o que no meu corpo tenho

Fora e dentro.

É meu!

Minha é a escolha do corpo bem ou mal tratar,

Minha é a liberdade de o viver,

Ou do corpo não querer

Mais a vida e o respirar.

Meu é o sexo

E minha a liberdade de amar rejeitando a concepção.

Porque meu o corpo

E minha a decisão

Do que quero do meu corpo fazer.

Se eu cortar um braço.

Alguém me penaliza?

Se eu cortar uma perna.

Alguém o desautoriza?

Alguém legisla sobre pernas e braços e outras partes do corpo que é meu?

Recuso que o meu corpo seja discutido!

Recuso que o meu corpo seja debatido!

Recuso que o meu corpo seja ofendido

Violado e limitado

Por discursos demagógicos e humilhantes

E ofensivas ameaças de prisão.

Sobre o meu corpo ninguém legisla!

Só eu!

Minha é a escolha de conceber e criar

Ou de recusar

Que um óvulo me cresça dentro.

Porque meu o ventre!

Meu o corpo!

Minha a vida!

Minha a decisão!

E minha a liberdade

De parir ou não!

...

Se eu cortar um braço

Alguém me penaliza?

Se eu me maltratar

Vou para a prisão?



por ENCANDESCENTE

Sem comentários: