quarta-feira, outubro 18, 2006

PORTUGAL, ONTEM


Eu sei que não presto tanta atenção às notícias como se calhar devia, que raramente vejo o telejornal do início ao fim e menos vezes ainda pego num jornal que não seja desportivo. Geralmente, contento-me em fazer um resumo das primeiras páginas dos jornais para ficar com uma ideia do que se vai passando em Portugal e no mundo. Ontem, não fugi à regra e confesso que o que vi, veio reforçar o meu medo em embrenhar-me ainda mais nos media. Logo para começar, li que os solteiros e os deficientes iriam pagar mais IRS, notícia que me obrigou a uma segunda leitura, convencido de que teria lido mal, tal o absurdo da mesma, mas não. Comecei a pensar que teria de fazer qualquer coisa para evitar que o problema me afectasse. Como solteiro... bem entendido! Não satisfeito, aventurei-me um pouco mais nesse universo incontável das publicações da imprensa, em Portugal, convencido de que haveriam também boas novas que me fizessem atenuar a má disposição por acordar antes das cinco da manhã. A EDP vai aumentar-nos a luz em 15,7%, li, já a pensar que teria de permanecer menos tempo ao computador. Como se não bastasse, outro jornal anunciava que as estudantes portuguesas eram obrigadas a prostituirem-se para fazer face às despesas com a escola. Exagero, pensei, antes de me elucidarem que um livro escolar pode - na universidade - custar mais de 100 euros. Engoli em seco, ainda com o pensamento na ideia dos solteiros pagarem mais de IRS. Finalmente, quase a entrar numa profunda depressão anímica, a capa do 24 Horas: "Diogo jura que não namora Floribella". Será que o palerma não sabe que vai pagar mais IRS se ficar solteiro?

Sem comentários: