quarta-feira, setembro 20, 2006

AJURAMENTAÇÃO

"Juro exercer com probidade a competência que me é atribuída de poder levantar autos de notícia em caso de infracção verificada nas minhas funções de agente de fiscalização de empresa exploradora de serviços públicos de transporte colectivo de passageiros." É este o texto, sem virgulas, que aquele que vai ser ajuramentado deve ler, antes de assinar o documento que o habilita a passar multas, como agente de fiscalização. Foram estas as palavras por mim proferidas - sete anos atrás - no Governo Cívil de Lisboa, no início de cerca de um ano e meio de um trabalho nem sempre agradável, muitas vezes incompreendido mas que cumpri sempre de acordo com o que me era incumbido e com a minha consciência.



P.S. Não, não multei o miúdo da figura.

Sem comentários: