domingo, maio 28, 2006

PORQUE HOJE É DOMINGO...


... gostaria de divagar sobre alguns dos acontecimentos que marcaram a nível pessoal e não só, esta última semana que agora finda e a que eu, chamei de Semana do Coração. E coração porquê? Primeiro porque aquele que já ameaçava tornar-se como que um Dom Sebastião entre os adeptos do Benfica, está de regresso ao ninho da águia, respondendo ao apelo do Presidente e da massa associativa mais com o coração do que com a cabeça. Não dúvido que, por vontade do Milan, Rui Costa continuaria em Itália, como jogador ou mesmo noutras funções, como não dúvido ainda que, a saír, teria propostas bem mais vantajosas do que aquelas que o Benfica lhe oferece, apesar de estar próximo do final de carreira. Para mim, coração e futebol não ligam muito bem, embirrando mesmo com certas decisões de jogadores portugueses que, quase sempre colocam o coração acima de tudo o resto. Foi assim com Pauleta, que esta semana preferiu continuar em Paris ao invés de reforçar o ambicioso projecto do Lyon, campeão francês, como antes o fizera Futre, quando no auge das suas capacidades ficou ao lado de Jesus Gil em Madrid quando os grandes clubes europeus o desejavam. Felizmente, Figo não é assim e por isso vai coleccionando troféus pelos clubes por onde passa. Ainda no tema do coração, está a decorrer em Lisboa a Cow Parade 2006 e, apesar de não devermos abusar do consumo da carne, a verdade é que a maior parte de nós, citadinos, nunca tinhamos visto tantas vacas de quatro patas em Lisboa. Mas vale a pena vê-las. Enquanto o drama regressou aTimor e à Indonésia, com imagens marcantes de dor e sofrimento, ignorei o apelo de uma nova onda de calor e fui até ao Fórum Almada ao invés de ir à praia. Arrependi-me. A verdade é que todos os novos brinquedos e jogos de computador me lembravam do meu sobrinho, o que me fez considerar que, nenhum passeio, seja onde for, tem piada, se não tivermos com quem compartilhar o que de bom existe para ver ou fazer. É quase como fazer um Blog sabendo que ninguém vai conferir aquilo que fizemos. Como fácilmente poderão aperceber-se, nada de novo no reino da Dinamarca, com o aproximar do final das férias. Resta-me a consolação de que, com o calor, as pessoas já começaram a adaptar o seu vestuário ao clima tropical que se faz sentir, pelo que lá vou arejando a vista com a facilidade com que a mais bela criação de Deus começa a expor os seus predicados mais reservados à medida que o termómetro começa a subir de temperatura. Pobre coração, mas... I Love This Game! Cuidado com o Sol e... façam o favor de serem felizes!

Sem comentários: